quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Neva em Madrid

Já dizia a cançao que “cai neve em Nova Iorque”, pois em Madrid também!

Tinha 23 anos quando vi neve a sério pela primeira vez. Recordo-me que estava num autocarro em Vilnius com a minha Martita, quando subitamente começou a nevar. Esperavamos ansiosas esse dia… corremos pelo autocarro para ver o espectáculo pelo melhor ângulo. Os autoctones riam-se de nós, mas não importava, pois muito provavelmente, eles também nunca teriam visto o mar!

A magia acabou assim que nos apercebemos do efeito do gelo quando caminhavamos, demoravamos mais do dobro para chegar a algum sítio e pior que isso, havia um sério risco de cairmos e magoar-nos, que o diga a Vânia!

No ano passado livrei-me da neve, estava de férias de Natal em Évora, mas passado 8 anos (ai meu rico ERASMUS!) voltei a viver a mesma experiência … até ao momento ainda não cai, mas já o prevejo…

Os turistas e as crianças divertem-se à brava. Um bocadinho de neve já é motivo para fotos, bonecos ou guerra!

Para quem vive aqui e tem que seguir o mais normalmente possivel, a situaçao complica-se. Muitas estradas estao cortadas devido quer ao intenso nevao quer aos limpa-neves não serem suficientes (claro, ninguém espera por isto no sul da Europa!), os comboios não podem andar o que leva a faltas ou grandes atrasos no trabalho, as escolas estao mais um dia fechadas, subida radical do gasto de energia electrica, muitas quedas … bem, uma loucura… e corrida às lojas para comprar sal e calçado adequado… e eu (e muito provavelmente os outros 6 milhoes de madrilenos) a desesperar por SOL!!!

A verdade é que a cidade fica linda coberta de branco, mas vá lá, já chega, que venha a Primavera!!!

Um comentário:

Esterzinha disse...

Poxa quem me dera conehcer Madrid...essa foto esta linda! BesOs e Bom divertimento

PS: Poste mais fotos

Esterzinha