quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Velha

Pela primeira vez passei o ano novo fora de território Luso e, esquecendo o frio, foi excelente, sobretudo porque contei com a companhia de 2 grandes amigas: Marta e Andrea! Faltaram as outras 2 (Ana e Bel) e o quinteto estaria completo!

Celebramos a vinda do novo ano 2 vezes, na hora espanhola, e como não podia deixar de ser, na hora portuguesa, com o belo do espumante Raposeira cor-de-rosa trazido pela Andrea, enquanto escutavamos as famosas campanadas da Puerta del Sol e pediamos desejos com as passas trazidas pela Marta.

Connosco passou (parte da noite) a minha colega de casa, Glória, que no lugar de passas pediu desejos com uvas, como se faz em Espanha e por toda a América latina.

Como a Glória é venuzuelana, entramos no espírito da festa do país dela e cumprimos a tradiçao de sair de casa com as malas de viagem e dinheiro no bolso e passear pela rua. Tal aguria que vamos viajar muitíssimo este ano e com dineiro para gastar em todos os sítios que visitemos. Que assim seja!

Depois de beber parte do que tinhamos em casa, de nos brigarmos com a garrafa de vinho verde da Marta (cuidado com o vinho marca ALTAS, parece que é muito bom, mas a rolha tarda muitíssimo a sair. Ai Marta, se não fosse a minha persistência…) resolvemos sair. Fomos até um bar brasileiro onde a festa durou e durou….

A festa do ano novo e os reis já terminaram, também já se acabaram os feriados até Março, a vida volta à velha normalidade, o que vale é que em Espanha, tudo é razao para se fazer uma festa!

Marta e Deia, espero que não tenha que esperar até ao final do ano para voltar a recebe-las por cá. Ana e Bel, aguardo pela vossa visita! Já tenho saudades!


Nenhum comentário: