quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Enfim, aeroportos…

A minha viagem de Natal a casa teve pouco de paz e espirito solidário… sai de Madrid com 2 horas de atraso, o que me levou a perder o último autocarro para Évora, felizmente o meu papi foi-me buscar, a minha mala com os regalos de Natal, roupa, objectos pessoais foi extraviada…e só a recuperei 16 dias depois!

Como um mal nunca vem só, no regresso a Madrid, o voo foi cancelado. Passei mais um dia em terras Lusas num hotel todo chique. No dia seguinte o voo voltou a ser cancelado, algo que já parece típico na Easyjet, e tive que comprar um novo bilhete pela Vueling (a que me extraviou a mala!). O pior é que a Easyjet ainda não me pagou o voo que foi cancelado e diz que não paga a diferença face ao que comprei… passei-me e reclamei às entidades competentes, que espero que tenham alguma competência!!!

Para quem tenha stresses destes consultem o regulamento 261/04 do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece as regras comuns de compensaçao e assistência a passageiros aéreos. Caso o incidente se realiza em Portugal, apresentem reclamaçao no
http://www.inac.pt/vPT/Generico/Paginas/Homepage00.aspx caso seja no estrangeiro contactem o Centro Europeu do Consumidor http://cec.consumidor.pt/

Ah, nunca se esqueçam de apresentar queixa no aeroporto, caso contrário, nada feito. Realmente fomos umas formiguinhas a lutar contra as elefantes companhias aéreas…

Mas como nem tudo é mau nos aeroportos, vejam este filme pequeno excelente filme passado na manha seguinte à grande confusao de extravio de bagagens, que as TV’s não mostraram. Segundo um funcionário da Grounforce, em Madrid, no dia 23 de Dezembro, estavam extraviadas 21 mil bagagens…e nem todas eram a Air Comet!

Nenhum comentário: