quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Almoço de Natal

O almoço de Natal já é uma tradiçao onde trabalho. É uma verdadeira oportunidade para os funcionários desta multinacional se conhecerem e socializarem. Mas afinal o que é que este almoço teve de diferente de todos os outros?! Nem vao acreditar, tivemos que vir vestidos, desde as 8h da manha para um almoço às 2 da tarde, aos anos 70!!!!!

Como para os espanhóis tudo é motivo para festa, houve mesmo muita gente que comprou fatos a rigor, em muitas ocasioes pensei estar numa pista de dança, com tanta roupa colorida, tipo ABBA! Eu devia ser a mais simplória, com umas calças à boca de sino e uma fita colorida na cabeça, comprada nos chinos em cima da hora!

Depois de um rico e animado almoço, os caloiros, onde eu me incluo, fomos obrigados a subir ao palco e cantar. ADOREI. Foram realmente os meus 5 minutos de fama. A música “Viva España” adaptada à realidade ACE e com vozes pouco (ou nada) melhores que a minha, fizeram as delicias da plateias, que aplaudia sem fim!

Mais tarde, foram sorteados muitos presuntos e garrafas de vinho, a mim não me calhou nada…


Para finalizar, abriram a discoteca do hotel só para nós com bar aberto. Agora imaginem: toda a música que passou foi dos anos 70, uns mais outros menos, mas iamos vestidos aos anos 70… parecia efectivamente que estavamos nos anos 70!!!

O melhor de tudo e totalmente diferente de Portugal, ou pelo menos dos sítios onde trabalhei, é que não paguei o almoço, ainda me ofereceram as bebidas, houve sorteios e … pois sim, recebi uma cesta, a minha primeira cesta de Natal, com uma perna de presunta pata negra e um paio enorme!

Para além da festarola, organizou-se pelo ano novo a Festa da Gravata e do Brinco Mais Piroso, com direito a prémio! Foi super engraçado ver os rapazes desfilarem e a convencerem-nos que as suas gravatas eram inagualáveis. Quanto aos brincos, não houve dúvidas desde o início, que quem ganharia seria a Maria, a minha colega do Porto. Realmente, nunca tinha visto uns brincos tao feios!!!

Nenhum comentário: