terça-feira, 28 de julho de 2009

!Maltrato Zero!

Um dia destes pela manhã telefona-me uma colega de máster, Ana, a dizer que o Ministério da Igualdad espanhol estava a realizar uma campanha publicitária em várias línguas contra a violência doméstica e que lhe faltava uma portuguesa. Não foi preciso mais informação porque disse logo que participava.
Como me dizia uma grande amiga, que não vejo há anos, mas encontramo-nos esporadicamente no hi5 entre umas mensagens e uns 5, eu sou uma rapariga de causas. Logo não poderia ficar indiferente à causa desta campanha! Ao longo de 2009 já morreram em Espanha 82 mulheres vitimas da cobardia daqueles que se acham verdadeiros homens. No último caso registrado (26 de Julho) uma mulher de 33 anos foi morta por um português ...
Voltando à campanha, depois de concretizar todas as formalidades, às 19h estava pronta para me deslocar ao local combinado, quando me ligaram a dizer que alguém da produção me ia buscar onde eu estivesse. Pensei, UAU tratamento de estrela, e foi mesmo!
Se a Koca tem um Deus grego, eu posso dizer que estive com o meu Deus espanhol. À minha espera estava um rapaz lindo, super simpático...e falava português!!!
Cheguei ao local das filmagens e qual o meu espanto quando me dou conta que está toda a equipa à minha espera. Tal não era a necessidade de uma portuguesa! Devido ao meu horário (hiper ocupado porque tenho sempre muitas coisas para fazer LOL) eu tinha ficado para última.
Não perdemos mais tempo e fui para a sessão fotográfica. Parecia uma modelo à séria "faz cara triste", "imagina que sentes dores", agora sorri ao de leve", "descontraida", "sorri", ... Como é do vosso conhecimento, eu normalmente (devido ao flash, claro) fecho um dos olhos (bahrrr) e como o fotografo estava a dois passos de mim, pensei que ia falhar a 100%, mas afinal sºo uma das muitas fotos ficou assim. YUPI!!!
Das fotos e sem qualquer tempo de preparação passei para a filmagem. Apenas tinha que dizer duas frases: "De todas os homens com quem tenho estado nenhum é mais que eu. Ao maltrato toleância zero".
Bastante simples, embora cada vez que diziam acção eu desatasse a rir. Quando estava preste a ir-me embora veio um tipo a correr e saca-me uma foto sem avisar (essa devo ter ficado de olhos mesmos fechados LOL) e disse-me que era para os registos deles.
A ideia, pelo que entendi, é que o anúncio contenha o máximo de línguas possivel, assim cada pessoa de nacionalidade diferente dizia uma frase de um longo texto. O anúncio vai para o ar a partir de Setembro em toda a América do Sul. Enfim, muito provavelmente nunca passará nas TV's europeias, mas com um bocadinho de sorte estará no youtube.com e vocês terão oportunidade de o ver e de verificarem os meus dotes televisivos...
Quanto ao Deus espanhol nunca mais o vi. Há que entender que numa cidade com apenas 6 milhões de habitantes é difícil voltar a encontrar alguém pela segunda vez.

Nenhum comentário: