terça-feira, 28 de julho de 2009

O Florentino convidou e eu fui!!!

Aqui por Madrid, desde há algum tempo que houve algumas mentes brilhantes que se lembraram de criar um mail de grupo para todos os portugueses que aqui vivem com o objectivo de nos aproximar, informar de eventos, de links com notícias de Portugal ou de portugueses por Espanha, reunir para jantaradas, pedir boleias, anúnciar vendas de colchões, aluguer de casa...enfim, há um sem fim de coisas que são transmitidas através do Tugas Madrid.
Como o mail é do conhecimento da Embaixada, esta ao receber o convite do presidente do Real Madrid, senhor Florentino Perez, envio-o para este mail de grupo. Depressa começaram a surgir mensagens de todos a combinar um local de encontro, horas e vestimenta a rigor, sempre fiados que haveria uma bancada só para tugas (algo que tinha sido dito que talvez fosse possivel).

Chegada ao estádio, o mar de gente histérica, ansiosa e com comportamento de criança rebelde era fulcral. Antes de entrar eu já tinha vontade de sair! Não houve bancada VIP para os portugueses e como a gente era mais que muita, cada um entrou assim que pode em busca do assento ideal para ver o grande craque.

Os estádios já não são grande novidade para mim graças ao EURO2004, belos tempos ao lado do meu Bruninho (a propósito deves-me uma visita!). Confesso que já me tinha esquecido do quão difícil é correr por escadas cheias de gente em estreitos corredores de betão...

Foi ao som de "À minha maneiras" dos Xutos & Pontapés que o Puto Maravilha entrou em campo para a delícia dos adeptos de futebol. Como a entrada foi grátis havia gente de todo o lado, de todos os clubes e aposto que muitos curiosos. Muitos envergavam a camisola do Sporting, outras da selecção, outros do Maschester United, outros do arquirival Atlético de Madrid, e claro, predominavam as carissimas camisolas do Real Madrid. No fundo não importava o clube que defendiam, o bjectivo era ver de perto o melhor jogador do mundo, o jogador mais caro da história, o menino que segundo dizem vai proporcionar tantos momentos de alegria ao Real Madrid quantas páginas de revistas del corazón vai encher.


Que ele tem a mani já se sabe, mas descobrimos uma nova: pensa que sabe falar espanhol...pensa! Na realidade fala um portunhol de praia que até precisa de ser legendado na TV. Há que dar-lhe tempo, claro! Quem não se lembra do inglês dele quando entrou no Maschester?

Pousou para milhares de fotos e foi um fofo quando um menino, com cerca de 8 anos, conseguiu chegar até ele para lhe pedir um autografo. Os seguranças já estavam a agarra-lo quando ele fez sinal que nao valia apena. Pensando bem, talvez tenha sido essa a atitude que levou, no final, quase uma centena de jovens a invadirem o relvado. Com um público de 80 mil, o que é isso?


Nao sei se passou na TV portuguesa os poucos seguranças que ali estavam, primeiro sem reacçao e logo depois com violência a tentar travar os adeptos que tentavam a toda a velocidade chegar ao Cristiano. Como os seguranças estavam ocupados, teve que ver o Florentino, de braços bem abertos, a guardar as taçasEntretanto o presidente pos-se de braço. Mas afinal quem queria saber das taças?!

Hoje já se sabe que o Presidente do Governo espanhol, Señor Zapatero, prefere o Kaka. Os colegas e o treinador (principalmente este) tecem-lhe rasgados elogios: é o primeiro a chegar, muito humilde, verdadeiro companheiro de equipa, bastante adaptável...As expectativas depositadas nele foram tao grandes, que nao houve jornal, TV nem adepto que nao se sentisse decepcionado face à prestaçao dele no primeiro jogo desta equipa realizado na Irlanda. O golo esperado pelo melhor dos melhores, por aquele que custou 94 milhoes de euros nao chegou!!!

O que chegou sim foi o anúncio do BES a todos os canais. Caso para dizer que a boa jogada (de marketing) foi o BES. O anúncio é o mesmo que passa em Portugal, mas com legendas, claro está!

Nenhum comentário: