sábado, 24 de janeiro de 2009

Movida



O que não falta por Madrid é o que falta por demais em Évora: ANIMAÇÃO NOCTURNA! Há de tudo para todos os gostos e, sobretudo, para todas as carteiras.

Já há algum tempo que as minhas colegas de casa, Maria e Sílvia, e eu andávamos a combinar uma saída à noite, decidimos que seria no sábado. Juntámo-nos aos compatriotas da Maria e fomos ao bar Azucar, em plena Malasaña. A música não era grande coisa, mas o espaço era lindo e a bebida barata. Acreditam que a cerveja era mais barata que no Praxis? É para saberem, eu bem vos digo para virem cá!

Este bairro, que vibra especialmente pela noite, tem o nome de uma costureira, que veio a tornar-se heroína nacional após a revolta de 1808. Manuela Malasaña era ainda adolescente quando, segundo a história, foi abordada por dois soldados franceses que insistiram em revistá-la. A obstinação deles fez com que ela os apunhalasse com a tesoura da costura … os soldados acabaram por matá-la, mas a sua memória permanece viva neste bairro que hoje tem o seu nome e que está cheio de atractivos restaurantes e bares de tapas.

2 comentários:

M disse...

É só borga primita ;) fico contente por estares bem e contente! Passa pelo meu blogue que tens lá um desafio...

Beijão

Anônimo disse...

Oi!! Qdo ai for temos k ir ao tal bar onde se bebe barato!! lol!!
Bjs e diverte-te!!
Daniel