sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Profissão: Estudante


Entre inscrever-me a saber o resultado passou-se algum tempo, o mesmo já não posso dizer, entre saber o resultado e voar até Madrid!

Por isso, para todos aqueles com quem não tive a oportunidade de compartilhar a minha felicidade, para aqueles que ouviram falar por terceiros, para aqueles que nem tiverem conhecimento e até mesmo para aqueles que já sabem, aproveito para informar e dar mais informações sobre o que faço em Madrid.

Para além de muito passear e bla bla bla, estou por cá a estudar. Voltei a ser estudante! Sou aluna do Master en Gestíon Cultural: Turismo, Patrimonio y Naturaleza, pelo Instituto Universitario de Investigación José Ortega y Gasset adscrito à Universidad Complutense de Madrid, de Outubro a Julho de 2009.

A minha turma é multicultural: 10 espanhóis, 3 venuzuelanas, 3 colombianos, 3 Mexicanos, 1 italiana, 1 bosna, 1 chileno, 1 equatoriana, 1 brasileira e 1 salvadorenha, 1 bosna, 1 dominicana … há mais colegas mas não me recordo das nacionalidades. Na turma apenas 4 são rapazes, mulheres ao poder! Sou a única portuguesa, o que não me chateia nada, até porque assim não tenho tentações de falar em português.

No dia da apresentação apenas conheci dois professores, foram muito simpáticos, mostraram-se muito positivos face aos resultados que esperam deste grupo e bastante assertivos. Como me disse o professor António Saéz da Universidade de Évora “ahora empieza el trabajo!”

Um comentário:

carinasemiao disse...

Boa Sorte para o mestrado, espero que Madrid te abra novas portas!