sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Évora, o triste fado

É sempre bom, muito bom, ir a casa, matar saudades de todos e de tudo...mas ir em Agosto, quebra um pouco o espírito de alegria, principalmente durante a semana pela noite.
Vivemos numa aldeia perdida no interior do país ou numa capital de distrito que integra a lista da UNESCO para Património da humanidade?! Sei que o que vou escrever nao é novidade para ninguém, mas tenho que desabafar, e nao há nada melhor que fazê-lo com alguém que sente e pensa o mesmo que eu: Évora, está uma desgraça!!!
Eu nao tenho muito que falar, pois decidi virar as costas e pirar-me para outro sítio onde há oportunidades. Afinal é o que a maioria acaba por fazer por ver que nao há chance de crescer profissionalmente, nao há desenvolvimento cultural, nem de infraestruturas desportivas...Mas para aqueles que se mantêm por Évora, por favor, façam algo pela cidade!!!!
Há tanto jovem talentoso em diversas áreas e tanta associaçao na cidade a receber subsidios da câmara, porque nao criar um movimento e com alguma frequencia desenvolver em conjunto algo verdadeiramente outstanding? Já ouviram falar da Noche en Blanco? Conhecem o site www.fabricacultural.com De certeza que pela Europa, outras cidades, com as mesmas características de Évora, passam pelos mesmos problemas. Porque nao ver que soluçoes encontraram? Onde vao ao dinheiro para desenvolver projectos que dao vida à cidade?
Para todos aqueles que sejam empreendedores e queiram desenvolver algo com sentido/ interesse, projecçao da cidade além muralhas históricas e de alto nível, pois fiquem sabendo que no que precisarem de mim, mesmo longe, podem contar comigo.

Nenhum comentário: