domingo, 8 de novembro de 2009

Havana 7 Club

Num destes sábados, andava eu de passeio com a Glória, uma das minhas colegas de casa, quando nos deparamos com uma praça super animada, ao belo estilo da autêntica sala de festas de Havana, com o DJ cubano Wichy Vedado eo músico Tom Rodriguez. Não perdemos tempo e tentamos viver o ambiente festivo.
A Glória parecia um peixe dentro de água (não fosse ela venezuelana) eu e os outros tantos europeus presentes, tentavamos seguir os ritmos e em simultâneo observar com bastante interesse tudo o que se passava ao nosso arredor: a praça de Malasaña parecia um cenário de Havana e nós (europeus, claro!) pareciamos estar incluidos no Dirty Dancing II, não sabiamos dançar, mas estavamos extasiados pela alegria contagiante.
Se não fosse por um cão teríamos ficado mais tempo, mas como a Glória tem medo de cães (sejam eles pequenos ou grandes) seguimos o nosso passeio.
Havana acabou por fazer parte da noite: ao passarmos pelo Teatro Lara perguntamos se ainda havia entradas para o concerto (ali não entram cães), como havia assistimos num óptimo sítio ao excelente concerto da (que parece ser super famosa) cantora-autora cubana Haydée Milanés, numa fusão pessoal de estilos latin jazz, trova e pop.

Nenhum comentário: