domingo, 29 de novembro de 2009

Parece anedota...

É contada na 1ª pessoa e com algum sentido de humor porque de um humorista se trata, mas poderia ter sido bem mais dramática se não fosse detectado o erro humano a tempo e horas. Senão vejamos. Ou antes... passemos à leitura do caso contado por António Feio que, como todos sabemos, anda a contas com um bichinho malvado que lhe quer causar estragos e que ele quer debelar com muita determinação e força.
"Na semana passada fiz a minha primeira sessão de quimioterapia.O meu Oncologista receitou-me um medicamento para os enjoos (SOS) que eu muito cautelosamente fui comprar à farmácia. Eram 13h30 e estava eu à porta da Farmácia para aviar a receita. Para espanto meu, percebo que a Farmácia fecha à hora de almoço. Ok. A solução era voltar uma hora mais tarde e assim o fiz.
Quando voltei pouco antes das 14h30 (hora de reabrir) esperei que a porta abrisse. Esperei e continuei a esperar até às 14h45. E lá chegou uma senhora a falar ao telemóvel que devia estar a tratar de um assunto muito importante porque a porta primeiro que abrisse ainda demorou mais uns cinco minutos.Finalmente consegui entregar a receita à senhora da Farmácia. Confesso que o ar da senhora era no mínimo assustador. A receita (ainda a tenho comigo, assim como o recibo do remédio) tinha escrito METOCLOPRAMIDE. Paguei e vim-me embora. Durante esse dia e os seguintes, os tais sintomas de enjoos e náuseas provocados pela quimioterapia deitaram-me completamente abaixo. Fui mesmo obrigado a cancelar os espectáculos que tinha a norte do País.
Na sexta-feira fui ter com o meu oncologista para lhe pedir qualquer coisa que me aliviasse o mal estar. Ele assim o fez e receitou-me um outro remédio que comecei a tomar logo e que rapidamente começou a fazer efeito. No Sábado, Domingo e Segunda, voltei a sentir-me bem.
Hoje fui novamente ao Hospital para fazer a segunda sessão de quimioterapia e, qual não é o meu espanto, quando falava do meu estado de má disposição da semana passada e mostrava os comprimidos que andava a tomar, quando percebi que o remédio que eu andava a tomar para os enjoos não era para os enjoos mas sim para a Diabetes. Em vez do tal METOCLOPRAMIDE, estava a tomar METFORMINA.A senhora da Farmácia tinha-me, pura e simplesmente, dado um medicamento errado.Não só passei vários dias a tomar um remédio que não me aliviava, como ainda por cima, me diminuía os níveis de açúcar no sangue!!! Podia só ter tido um ataque de hipoglicemia.
Este texto é só um desabafo. Agora saiam da frente que eu vou ali abaixo "TRATAR DA SAÚDE" à senhora da Farmácia. Ou não fosse hoje o DIA MUNDIAL DA SAÚDE (LOL)
"Parece uma "Conversa da Treta" mas foi de verdade! Dá para acreditar? Como é possível existir pessoas com tamanha incapacidade para o bom desempenho das suas funções profissionais? Em lugares como este não é suposto estar alguém de idoneidade comprovada para a função? Assim... não!!!! Sempre ouvi dizer que: - "com a saúde não se brinca"
A VIDA É LINDA ... SORRIA PARA ELA!
Todo este engano e mais que se têm verificado são, em minha opinião, por culpa dos médicos e não só dos farmacêuticos.Senão vejamos:Por que carga de água 90% dos médicos continuam a escrever aquela letra chamada de médico, que eu raramente entendo uma letra quanto mais uma palavra. Será que este tipo de escrita não pode enganar um farmacêutico, quando se trata de um medicamento com nome parecido como foi o caso desta situação?Porque os politicos não criam lei para que estes senhores sejam obrigados a escrever letra bem legível ou até de imprensa para evitar situações gravíssimas para os doentes?Reenviem este e-mail para o máximo de gente possível para ver se tem algum eco na cabeça de quem nos governa. ANTÓNIO FEIO

domingo, 8 de novembro de 2009

Mais uma visita!!!

No início de Outubro recebi a vista da Sofia Alves. Não, não é a actriz, é mesmo alguém com muito mais pinta. Uma amiga que fiz por Madrid, a minha antecessora na Secção Consular.

Muito obrigada pela tua visita! A ver se para a próxima tiramos umas fotos juntas!!! És sempre bem-vinda e já sabes, os Montaditos e o Dunky Coffee já fazem parte do roteiro! Falta o El Tigre niña!!!

Começa o 31!!!

Eu adoro o dia do meu aniversário, vivo-o como se fosse o dia mais importante do ano, o dia mágico em que tudo é possivel. Este ano e pela segunda vez, passei-o longe de casa e dos amigos mais chegados, fui trabalhar, levantei-me ás 6h30, o que significa que me deitei cedinho...foi um dia muito normal, não fossem as muitas (mesmo muitas) mensagens e telefonemas que fui recebendo ao longo do dia. Que bom saber que mesmo longe vocês não se esquecem de mim...
No sábado, dia 24, organizei uma pequena festa em casa. O objectivo era cantar os parabéns, soprar as velas, beber Vinho do Porto e seguir para La Latina (zona de grande animação nocturna pertinho de casa) a um bar português, BARRIO ALTO, beber Super Bock, pois, porque esta gente tem que perceber o que é uma boa cerveja!!! Contudo, o pessoal chegou bem disposto, com garrafas de vinho e com muita vontade de ficar em casa.... que acabamos por perder a hora e não fomos ao tal bar, nem os espanhóis provaram a nossa cerveja. À hora que saimos de casa já os bares estavam a fechar, mas não houve stress, porque estavamos todos muito animados, numa mistura de culturas, a falar das grandes diferenças e semelhanças entre os vários países... Tive direito ao Parabéns a Você, numas quantas línguas e sem dúvida, onde há brasileiros há muita festa!!!!!!!!!!!!
Uma grande alegria que tive dois dias depois do meu aniversário, foi saber do nascimento do Martim. Eu sempre disse à Marta que ele ia nascer no dia 19, ela não ligava mas assim foi - tomara que eu acertasse na mesma forma no Euromilhões!!
Estou mesmo muito feliz, o puto soube escolher o melhor dia do ano par vir ao mundo, já é o meu sobrinho favorito!!!! Falta ao Afonso dos meus queridíssimos companheiros de carteira e amigos do secundário Kary e Mário! Afonso, guapo, estamos à tua espera!

Boas notícias!!!

Agora vai ser mais raro ir a Évora, estar convosco, moer-vos tanto a paciência, bebermos uns copos... mas é por uma boa causa: encontrei emprego!
Desde o dia 13 que estou a trabalhar na multinacional inglesa ACE Group Limited, que faz parte da lista da Forbes (quem pode pode!!), como responsável pela gestão de documentos oriundos de Portugal.
Estou muito feliz por ali trabalhar, gosto do que faço, os colegas são adoráveis, o que obviamente faz com que o ambiente de trabalho seja excelente.

La Noche en Blanco

A Noite em Branco celebrou-se pela segunda vez em Madrid. No dia 19 de Setembro das 21 às 6h00 a cidade borbulhou de festa, gente, eventos artísticos, alegria e muito alcool.
Não havia rua sem gente bem-disposta e sem espectaculo. Inclusivé os museus, fundações e até o Estádio Santiago Bernabéu abriram as portas para mostrarem e compartilharem cultura. Realmente o comissário do evento, Rafael Doctor Roncero, tinha muita razão quando referia que esta noite tinha como objectivo ser um lugar onde as vivências da arte fossem entendidas como simples, mas directas e contudentes, onde o espectador pudesse encontrar o espontâneo e o profundo, onde o individuo se sentisse representado e afectado positivamente.
Ao contrário do ano anterior, nenhum português fez parte do programa... está mal!!!

Havana 7 Club

Num destes sábados, andava eu de passeio com a Glória, uma das minhas colegas de casa, quando nos deparamos com uma praça super animada, ao belo estilo da autêntica sala de festas de Havana, com o DJ cubano Wichy Vedado eo músico Tom Rodriguez. Não perdemos tempo e tentamos viver o ambiente festivo.
A Glória parecia um peixe dentro de água (não fosse ela venezuelana) eu e os outros tantos europeus presentes, tentavamos seguir os ritmos e em simultâneo observar com bastante interesse tudo o que se passava ao nosso arredor: a praça de Malasaña parecia um cenário de Havana e nós (europeus, claro!) pareciamos estar incluidos no Dirty Dancing II, não sabiamos dançar, mas estavamos extasiados pela alegria contagiante.
Se não fosse por um cão teríamos ficado mais tempo, mas como a Glória tem medo de cães (sejam eles pequenos ou grandes) seguimos o nosso passeio.
Havana acabou por fazer parte da noite: ao passarmos pelo Teatro Lara perguntamos se ainda havia entradas para o concerto (ali não entram cães), como havia assistimos num óptimo sítio ao excelente concerto da (que parece ser super famosa) cantora-autora cubana Haydée Milanés, numa fusão pessoal de estilos latin jazz, trova e pop.

www.ilovetravel.es

Foi com muito entusiasmo que aceitei o convite do director do (provavelmente) mais recente site de viagens online espanho www.ilovetravel.es para escrever um artigo sobre a minha riquíssima e saudosa cidade natal, numa edição (nº2) dedicada (quase) em exclusivo a Lisboa.
Obrigada Nuno, pelas tuas excelentes fotos!!!
Para quem tiver interesse em ver a edição completa só tem que visitar o site. Aproveitem e vejam as outras edições, pode ser que se animem e escapem num destes fim-de-semana compridos de Dezembro. Recordo que Madrid também é sempre uma boa opção!

Férias!


Férias são férias, verdade? Por isso, eu não me fiz de rogada e aproveitei à grande e à la francese!!!

Ao sair de Madrid, apenas pensava numa semana na terrinha, depois alarguei a duas, três e no final da quarta semana regressei. O que prova que entre descanso, curtir a família, passar tempo com a família, festas, praia, piscina de dia e de noite, muita Rumba... me diverti bastante!

Muito obrigada a todos que estiveram comigo este Verão, porque o que teve de imprevista, teve de surpreendente. Que venham muitos outros assim que eu não me queixo!!!