segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Puerta de Toledo

Embora com duas visitas a Évora, já faz quase dois meses que estou a viver nesta cidade que me encanta! Durante este tempo já assentei praça em vários "quarteis", mas por fim encontrei o poso certo. Primeiro passei pela Praça, que homenageia o criador do famoso sedutor Don Juan, Tirso de Molina. Esta praça vibra todo o dia com o Mercado das Flores, o pessoal do circo, os viciados e aos Domingos com o Rastro. Daqui fui até Bilbao, lojas, lojas e lojas, depois até Aluche, a perfeita calma, e por fim Puerta de Toledo.



As minhas colegas de Aluche, os estraño mucho!

A Puerta de Toledo situa-se no velho, mas muito frequentado por jovens, bairro madrileno – La Latina. Devido à sua antiguidade, dizem, e pelo menos a arquitectura comprova, que guarda o sabor mais tradicional desta antiga capital. A Puerta não é nada mais que um arco triunfal, que foi dedicado ao Rei Fernando VII, e durante a ocupação francesa foi proposto que este enaltecesse os valores da liberdade e da democracia.

O melhor de viver aqui é o facto de estar ao lado dos bombeiros … bem, no outro dia dei um espalho na passadeira em frente deles (LOLOLOL), um rapaz veio logo ajudar-me e os velhos que estavam na rua também (LOLOLOL) …. Continuando, viver aqui é bom, porque estou a 10 minutos a pé da Gran Via (centro de Madrid), a 5 minutos da zona de animação nocturna, La Latina, e a 7 do Estádio Vicente Calderón, onde joga o Simão.


De que esperam para me virem visitar?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!! Amiga!! Tudo Bem? Eu tou fixe! Não sabia nada de ti... Que fixe foi ver o teu blogge.
Prometo que vou ver mais vezes assim vou sabendo noticias tuas, ehehe!!
Tudo de bom para o novo ano.
Vais tar em madrid até quando? Tenho que te fazer uma visita, né?
lol
Xau bjs. Daniel